PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

FOI ASSASSINADO EM CORRENTINA-BA O EMPREENDEDOR CAETANO BERNARDINI

O OESTE BAIANO FICA SEM O EMPRESÁRIO CAETANO BERNARDINI.

Corpo de ex-vereador de Cascavel CAETANO BERNARDINI foi sepultado em Santa Catarina, na cidade de Treviso, Caetano Bernardini, tinha 61 anos de idade.

.
Ele foi assassinado na noite do dia 29 p.p. (segunda-feira) em sua fazenda, Loteamento Treviso, antigo Posto Nova Itália, no interior e distante 90Kms da Cidade de Correntina, na região Oeste da Bahia.

A sua esposa, Nair, também foi agredida pelos supostos assaltantes, os quais fugiram numa moto de que se utilizaram como transporte para chegar naquela localidade de Treviso.

De acordo com informações de funcionárias do empresário, os marginais invadiram a sede da fazenda para praticar o assalto. Até o momento a polícia não prendeu ninguém e não se tem pistas sobre o assasinato.

Bernardini tinha residência em Curitiba, mas estava constantemente na Bahia, pois projetou uma cidade chamada Treviso em suas terras e desenvolvia um projeto de grande monta para a exploração do Biodiesel. O loteamento já estava sendo comercializado e possuía algumas benfeitorias, entre elas uma escola que seria inaugurada nesta semana.

HISTÓRICO

Caetano Bernardini foi vereador de Cascavel e uma das revelações políticas da legis-latura 1977-1982. Foi eleito vereador pela Arena representando o Distrito de Juvinópolis. Ele também foi candidato a prefeito de Cascavel. Nascido em Treviso, filho de Abel e Tereza Bernardini, chegou à região de Cascavel em 1971 proveniente dos EUA, onde morou cerca de três anos. Casado com Nair Bernardini, deixou quatro filhos: William, Christiane, Caetano Júnior e Daiane.

O Oeste Baiano, mais precisamente a região de Correntina-BA fica órfão com o passamento de forma fria e covarde do nosso irmão CAETANO BERNARDINI, de quem fui amigo desde os idos de 1983, quando aquele começou a implantar o Posto Rosário. Era um grande empreendedor, entusiasta, companheiro e líder nato. Tinha grandes planos para desenvolver a região do oeste baiano. Orgulho-me de ter sido seu amigo e sentirei sua falta. DESCANSE EM PAZ GUERREIRO.

Getúlio Cardoso Reis

2 comentários:

  1. Sim realmente Correntina perdeu muito!Na verdade todos nós aqui de Treviso,eu como sua secretária falo com convicção é uma lacuna que fica entre nós.Mas daremos sim continuidade aos seu sonhos.E como ele queria faremos de Treviso *O melhor lugar do mundo para se viver* assim dizia ele.Que justiça seja feita e punido o tal assasino.Descanse em paz CAETANO BERNARDINI....

    ResponderExcluir
  2. Aqui, em Treviso, Santa Catarina, terra natal de Caetano Bernardini, fizemos uma homenagem na Câmara de Vereadores, poucos meses antes de sofrer o atentado que o levou à morte. Eu, que exerci o mandato de prefeita de Treviso, SC, no período 2005 a 2008, estive na inauguração da Cidade de Treviso, na Bahia, em setembro de 2005. Nosso nome consta na placa e isto muito me emociona.Nós temos muito orgulho de Caetano Bernardini, pela coragem de planejar cidades, que brotaram em espaços onde o poder público nunca ousou empreender. Foram seis cidades que Caetano fundou e todas elas, com população maior que a nossa Treviso de Santa Catarina. Isto prova que nestes lugares era necessário criar condições de habitação e desenvolvimento.
    Lúcia de Lurdes Cimolin da Silva
    Engenheira Agrônoma
    Ex-prefeita de Treviso/SC

    ResponderExcluir

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante