PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PERSEGUIÇÕES AOS PROFESSORES MUNICIPAIS EM GREVE NÃO PODE E NEM DEVE PROSPERAR!!!


A GREVE DOS PROFESSORES E O INÍCIO DAS PERSEGUIÇÕES

Tomamos ciência de que o Alcaide (Prefeito) acionou a Comissão de Sindicância para inaugurar um PROCESSO ADMINISTRATIVO contra o PROFESSOR NINO, sob a alegação de que o citado educador teria “ofendido a dignidade do Prefeito” quando postou no facebook algumas mensagens que diz ofendê-lo. Pelo visto, deve o Alcaide preparar o Estádio Valdozão para prender as pessoas que estão insatisfeitas com sua administração e que de igual forma postam todos os tipos de suas insatisfações nas redes sociais cibernéticas/virtuais (msn, facebook, blogs, gmail, Hotmail, yahoo, sites, jornais virtuais, etc.). Quando ingressou na vida pública, sabia ele o ônus dessa incumbência. 

Onde fica a liberdade de expressão plasmada na CONSTITUIÇÃO FEDERAL?

O Conceito de Homem Público para Antonio Vieira: ENTRE O JUSTO E O INÍQUO (Sermão do Bom Ladrão), diz Sociólogo e Doutor em Educação. Atualmente professor adjunto IV do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, lecionando na Graduação em Pedagogia, o Dr. Paulo Meksenas:

“O homem público deveria agir de modo a coibir a ação gatuna. Seu exemplo poderia angariar adeptos ao uso da honra e honestidade, mas ocorre justamente o contrário e Vieira propõe-se a investigar o fato: seriam reis a inspirarem os ladrões ou estes seriam os inspiradores dos primeiros? Ou, ainda, em termos hodiernos indagamos: o contexto sócio-político do exercício do poder não oferece outro recurso senão ao governante corromper-se como o preço que paga para manter-se no poder ou, é a ação corruptora do homem público que produz uma estrutura que impele a sociedade para a gatunagem?”

Professores, não se intimidem, o direito de greve está previsto no art. 37, inciso VII da Constituição Federal. Impedir os profissionais do magistério de participar de uma manifestação pacífica é coisa de gente autoritária, que desconhece as leis. Os abusos cometidos pelos “chefes e asseclas” podem gerar processos administrativos com efeito contrário, bem como motivar o Sindicato a ingressar com ações judiciais a fim de punir tais práticas.
Os professores coagidos ou que sofrerem ameaças deverão imediatamente fazer registrar em ata do movimento e registrar a Ocorrência na Repartição Policial. 

Greve é direito!

A greve é um direito constitucional e deve ser exercida em sua plenitude! Essa foi a vontade expressa pelo conjunto do magistério em assembleia, quando os professores aprovaram por unanimidade a deflagração da pacífica greve. A paralisação é necessária para que a população Correntinense saiba como a administração municipal trata os profissionais do magistério.

O movimento grevista é, acima de tudo, um apelo por respeito e valorização. Ceder as ameaças e retroceder agora seria deslegitimar a legitima luta, fingir que estão satisfeitos e que os baixos salários e as péssimas condições de trabalho são tudo o que merecem.

Os profissionais do magistério não devem tolerar as intimidações da administração municipal. Reajam à altura! É hora de mostrar coragem, que estão unidos e mobilizados e que o magistério não tem medo de cara feia!

A lei está do lado dos professores em razão mesmo da legalidade do movimento. Vocês são servidores públicos estatutários e a Prefeitura só pode punir qualquer um dos professores grevistas, se houver falta grave, após tramitação de um Processo Administrativo Disciplinar, onde deverá ser assegurada o contraditório e a ampla defesa.

Contem comigo nas justas, legais e lídimas reivindicações.

GETÚLIO REIS.

Um comentário:

  1. PISO DOS PROFESSORES PARA 2013 x PISO DO MEC 2013 - QUAL ENTRE OS POSSÍVEIS PISOS PIRATAS O MEC ADOTARÁ? PORQUE O MOVIMENTO SINIDCAL DEVE DEFENDER O PISO LEGAL PARA 2013 - CONFORME A FÓRMULA DA LEI DO PISO - PISO DO MEC ALÉM DE ILEGAL - VIOLA LEI E NÃO TEM CRITÉRIO FIXO SÓ GERA INSEGURANÇA E INJUSTIÇA - NUNCA SERÁ SUPERIOR AO VALOR DO PISO CALCULADO CONFORME A FÓRMULA DA LEI JULGADA CONSTITUCIONAL PELO STF: http://valdecyalves.blogspot.com.br/2013/01/piso-legal-x-piso-do-mec-piso-nacional.html

    ResponderExcluir

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante