
Foi noticiado pelo BLOG BOCANOAR http://bocanoar.blogspot.com/2008/02/em-breve-noticirios.html a foto acima, como sendo a do Prefeito Nilson "Maguila" de Correntina, com os comentários abaixo:
Sábado, 20 de Dezembro de 2008
NILSON JOSÉ RODRIGUES, PREFEITO DE CORRENTINA-BA(PCdoB-BA), FAZ GESTOS OBSCENOS PARA O POVO DURANTE SUA DIPLOMAÇÃO!
Em 16/12/2008, manifestantes realizaram, em frente a Câmara de Vereadores de Correntina, no momento da diplomação do Prefeito NILSON JOSÉ RODRIGUES(PCdoB-BA), um ato de protesto contra a fraude eleitoral em 5 de outubro e o esquema de corrupção que garantiram sua reeleição.Durante os pronunciamentos, populares denunciaram a manobra para o adiamento da audiência judicial sobre o esquema de compra de votos montado, implementado e praticado pelo prefeito NILSON JOSÉ RODRIGUES(PCdoB-BA), prevista para 15/12/2008, além do amplo esquema de corrupção liderado por ele, que envolve a compra de vereadores para a aprovação das contas de 2005, 2006 e 2007, rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios; desvio de verbas do FUNDEB, enriquecimento ilícito dos membros de seu governo e correligionários, e os crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência.Os populares presentes ao ato de protesto questionaram o silêncio da representante do Ministério Público de Correntina, Drª Stella Athanázio de Oliveira Santos quanto a fraude eleitoral e o esquema de corrupção vigente no município, e denunciaram o contrato celebrado entre o AUTO POSTO PRECIOSO DO OESTE LTDA., de propriedade do pai e do marido da Promotora de Justiça, e a Prefeitura Municipal de Correntina, para o fornecimento de combustíveis, lubrificantes e serviços. A mesma Promotora de Justiça, que atua também em Cocos, coibiu as contratações naquele município, durante o período eleitoral. Já em Correntina, comarca em que é titular, permitiu que o prefeito comunista contratasse 371 servidores em plena campanha eleitoral.Ao sair da Câmara de Vereadores, imediatamente após sua diplomação e dos vereadores, o prefeito NILSON JOSÉ RODRIGUES (PCdoB-BA), vulgo MAGUILA, ao se deparar com os manifestantes e ouvir os pronunciamentos e palavras de ordem, deu uma "banana" e, em seguida, passou a dirigir, repetidamente, gestos obscenos para o povo, com o dedo médio em riste (vide FOTO).
Postado por Boca no Ar às 11:47
-------------------------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO DE: "OS BONS ESCRITOS (Meus e dos Outros):
Creio que efetivamente houve excessos das partes. O excesso maior e mais grave foi o de pessoas descontentes com a vitória do Prefeito ir à frente da Câmara de Vereadores com serviço de voz amplificada, deitar falações, ofender e provocar uma autoridade legalmente constituída, no momento em que ocorria a diplomação que esse mesmo homem público é reconhecido como autoridade pela segunda vez consecutiva.
O segundo excesso foi o lamentavelmente praticado pela autoridade constituída, pois, já nos braços de quem o consagrou e elegeu (O POVO), foi revidar as ofensas com gestos e/ou palavras inurbanas que não se recomenda a homem de bem.
Deveria o ilustre Alcaíde deduzir por antecipação que todo homem público, de repercussão local, regional e estadual, como o é, deve conhecer os ônus do proprio cargo que ocupa. É ele ligado a ADMINISTRAÇÃO DE UM MUNICIPIO na qualidade de GESTOR MAIOR e como tal tem a obrigação sujeitar ao crivo da opinião pública. São as regras do jogo e do exercício da democracia, desde que não haja violação injusta ou dano à sua dignidade e honra.
As ofensas acaso assacadas contra a autoridade, pode e deve ser devidamente apurada, responsabilizando o(s) seu(s) autor(es) através de ações judiciais criminais e civis reparatórias, exemplar e covenientemente.
No caso presente, resta-me invocar o saudoso e inigualável Ruy Barbosa e fazendo as suas, minhas palavras e dizer:
"Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer. Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço."
Tenho, em minha vida profisional e na particular, repetidas vezes defendido os direitos invididuais e conclamado à todos ao respeito às autoridades legalmente constituídas (se as autoridades tergiversão ou falham, existem meios para representar contra as mesma!) e indicando, sempre, a JUSTIÇA como solução, pois, tudo isso nos é assegurado pela Constituição Cidadã que nos agasalha.
Como disse iniciamente. É a minha modesta opinião.
Prezados companheiros, é de forma lastimável e vergonhosa que através deste meio de comunicação venho protestar contra a postura do chefe do poder executivo deste município bem como de ações ininteligíveis, infantis e sem nexo de alguns cidadãos correntinenses.
ResponderExcluirDe fato, é sabido que a divergência política neste município é uma coisa decepcionante, uma verdadeira política café-com-leite onde as suas bases se firmam não em uma democracia, mas sim em interesses peculiares. As ações praticadas no dia 16/12 tanto pelo chefe da administração municipal como pelos protestantes só vêm exteriorizar o que estava oculto: “precisamos de mais gente qualificada para exercer o poder e de mais educação para educar o povo ou pelo menos ensina-los a exercer a cidadania”.
É necessário que acabemos com essa política suja e corrupta que há anos assola a nossa cidade. Devemos parar com a mania de achar bonito sermos vistos apenas como a cidade do carnaval enquanto as nossas crianças crescem analfabetas.
Quanto aos jovens, e eu me sinto como um, devemos estudar pesadamente, não importa que seja uma, duas, três, quatro, seis ou dez horas por dia, devemos estudar por todos os meios. Não devemos dizer todas as coisas que os fracos dizem como, por exemplo, que os meus olhos ardem, que eu não gosto de ler ou ainda que o barulho é muito e não consigo concentrar, como já disse, é preciso estudar por todos os meios. Não para sermos melhores do que os outros praticando atitudes etnocêntricas, mas sim porque temos que divorciarmos da dependência das boas relações para o nosso desenvolvimento e sobrevivência, de nós e dos nossos filhos.
CONSCIENTE,
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo. Todo e qualquer progresso só se realiza com o conhecimento. Precisamos estudar e convocar essa juventude para que também o faça, eles serão os nossos naturais substitutos.