PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AMANHÃ, 27/02 INAUGURAÇÃO DA PASSARELA EM STª MARIA E SÃO FELIX DO CORIBE





O Deputado Federal e atual Secretário de Estado da Infraestrutura do Estado da Bahia João Leão convida a todos para inauguração correntinenses passarela de / ponte que liga Sta. Maria da Vitória / São Félix do Coribe, Cujo ato será amanhã, dia 27 de fevereiro às 20h00.

O secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, deputado João Leão (PP / BA) informa que o evento contará com uma participação do Governador do Estado Dr. Jaques Wagner, e ainda com as ilustres presenças do Sr. Ministro das Cidades, Márcio Fortes ( PP) e dos não menos ilustres Generais do Exército Enzo Martins Peri e Ìtalo Fortes Avena.

LEIA UMA REPORTAGEM DE NOVEMBRO DE 2009:



Moradores dos municípios serão beneficiados com uma passarela que interliga as duas cidades.
.
Os moradores de Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe poderão se deslocar entre as duas cidades com conforto e segurança em virtude da implantação de uma nova passarela, prevista para ser entregue em dezembro, que Permite uma travessia entre as sedes dos municípios.
.
Uma passarela de 109m de extensão Possui uma estrutura metálica formada por uma plataforma apoiada por arcos que contam com design moderno e arrojado. Os dois pilares de concreto que servem de apoio à estrutura da passarela, também apresentam forma diferenciada.

.
O projeto desenvolvido pelo arquiteto Fernando Frank e pelos engenheiros estruturalistas Carlos Emílio Strauch e Francisco Peixoto, recebeu o apoio do secretário estadual de Infraestrutura, João Leão. A empregos obra Responsável pela geração de 180 está sendo gerenciada pelo 4 º Batalhão de Engenharia e Construção do Ministério do Exército, que tem sua execução uma carga da Pampulha Engenharia, empresa vencedora da Concorrência.
.

De acordo com informações do gestor comercial da Pampulha, Geraldo Menezes, o equipamento de 460 toneladas contou com o investimento de cerca de R $ 6 milhões de reais e trara beneficio para aproximadamente 54 mil pessoas. A obra obedece aos Critérios técnicos e não impedir uma navegabilidade sobre o rio.
.

Até a construção da passarela, além de problemas relacionados como obsoletas Embarcações utilizadas para a travessia do rio, os moradores dispunha para uma travessia apenas uma ponte estreita distante cerca de 2 km do centro das cidades, por onde transitam carretas também e caminhões carregados de soja, algodão e frutas diversas, que se misturam aos veículos de pequenos portes, carroças, bicicletas, além de pedestres.
.

"Era um verdadeiro caus. Os pedestres não tinham segurança e estavam expostos ao perigo devido as condições precárias da ponte inadequada para o trafego de pedestres. Não foram poucos os atropelos, Os Quais a obra vai afastar da memória dos moradores daquela cidade ", acredita o secretário, João Leão.
.

O secretário ressalta A importância da obra para a população. "Uma passarela sem dúvida foi uma das maiores e mais relevantes obras desenvolvidas no Estado. Esperamos que o equipamento Reduza os casos de acidentes com os pedestres e Ofereça conforto, comodidade e segurança ", conclui Leão.
.

Postado por Débora Suellen às 05:32 - Blog "Papo sobre política".

Um comentário:

  1. maguila so anda inaugurando obra do governo federal. será que ele vai dizer que a passarela foi ele que fez também? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante