PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

ESCLARECIMENTO RECEBIDO DO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA DE CORRENTINA

Prezado blogueiro,

A notícia à qual se refere, publicada no site desta prefeitura, sob responsabilidade da Diretoria de Comunicação, subordinada a esta secretaria, não contém nenhuma inverdade.

Apenas recebeu tratamento institucional, desprezando qualquer tipo de promoção pessoal.

V.Sa., detentor de balizada graduação em Direito, conhecedor da legislação vigente no país, sabe das vedações quanto a promoção pessoal por meio de canais públicos, ainda mais em se tratando de ano eleitoral.

Quanto à possível omissão da área de comunicação,com referência ao conteúdo da matéria, damos a mão à palmatória, pois realmente não fizemos menção a quem fomentou o início da obra: o deputado José Rocha, através de indicação apresentada,e o Governador Paulo Souto.

Lembre-se de que só se conclui algo que tenha sido iniciado.

Muitos homens de bem, como V.Sa. e o nobre Deputado João Leão, também participaram da empreitada para trazer tão significativa obra, como é o caso do Deputado José Rocha e do ex-Governador Paulo Souto, já citados acima.

Com espírito republicano, o governador Wagner, inteligentemente, vem finalizando as obras iniciadas pelo seu antecessor, o que é bom para todos nós cidadãos baianos.

Não se preocupe com reconhecimentos imediatos, a comunidade saberá reconhecer o valor de V.Sa., sem a necessidade de autopromoção.

Aproveitamos a oportunidade para agradecê-lo por ter sido, segundo V.Sa. mesmo mencionou acima, um dos artífices da edificação de referido empreendimento.

Junte-se a nós, com o seu poder e influência junto às autoridades governamentais do Estado, certamente conseguiremos muito realizar em benefício de nossa terra.

Justiça seja feita: destacamos o empenho do prefeito Maguila e do vice Lormino, cujas ações para tornar realidade a tão sonhada estrada remontam ao ano de 2006, ou seja, são eles os responsáveis pelo início e pela conclusão da obra. Até porque são os mandatários municipais constituídos.

O intuito da nossa participação nesse Blog, é o de apenas esclarecer, não tendo esta pasta nenhuma vontade ou motivo para confrontar V.Sa.
Reconhecemos a nossa pálida significância no micro-universo político no qual atuamos.

Renovando votos de respeito, subscrevemo-nos.

Cordialmente,

Carlos Augusto Vieira Campos
Secretário de Governo

--------------------------------------------------------------------
RESPOSTA DO BLOG

Conspícuo Senhor Secretário de Governo,


Temos ciência de ser defeso na propaganda institucional, identificação pessoal ou partidária que caracterize promoção pessoal de autoridade, consoante o disposto no Art. 37, § 1º, da Constituição Federal. Sabemos de igual forma que na prática, notadamente nas prefeituras interioranas, a teoria é outra que muito difere, contrasta e fere a imposição constitucional.

Não falamos em inverdades e não descuramos da importância dos políticos locais, estaduais e federais citados no importante ‘site oficial do município’ que é subordinado a Secretária de vossência, mas, pelo visto, as matérias são escritas a quatro ou mais mãos mãos.

A nossa democrática discordância e de forma pessoal foi tão somente com a injustiça cometida ao omitir o nome do DEP FED JOÃO LEÃO, quem realmente está concluindo a obra a pedido deste signatário e de Lormino Laranjeira, obra essa que foi iniciada com o objetivo que é por todos sabido, mas, abandonada de maneira infame em sua metade, curiosamente logo após os resultados da eleição quando o então governador Paulo Souto foi vencido pelo atual Jaques Wagner.

Não irei adentrar em detalhes sobre os fatos que sucederam em derredor da conclusão dessa estrada, visando evitar desgastes maiores e que nada soma em prol de Correntina, mas, se se fizer necessário direi em Carta Aberta ao Público e assinada (o anonimato não me causa deleites), onde a exatidão dessa mixórdia será fielmente revelada, com transcrições e reprodução de pronunciamentos em rádios locais, onde foi afirmado que a estrada seria concluída até mesmo com recursos pessoais e próprios.

Quanto a evasiva do receio da “promoção pessoal”, não tem acolhimento, até porque foi citado nome e cargo o atual governador que é candidato a reeleição. Para aumentar o cabedal do seu reconhecido conhecimento anote o Acórdão que se segue:
Acórdão TRESC n. 20.018/2005 - Promoção pessoal em publicidade oficial. Veiculação ocorrida fora do período de campanha eleitoral. Ausência de elementos a revelar sua cotação eleitoreira. Incompetência da Justiça Eleitoral. Possível ato de improbidade administrativa. Apuração pela Justiça Comum.

Aproveito para informá-lo que o reconhecimento por aquela obra já os recebi e percebo cotidianamente no sorriso e no semblante dos verdadeiros beneficiados, especialmente do beneficiado maior, Sr. Lormino Laranjeira e pelo intermédio deste, a gratidão e o reconhecimento do Prefeito Municipal, daí não dar importância ao que chalram ou palram o baixo clero.

Por oportuno, esclareço que não desejo e nem preciso de reconhecimento ou autopromoção, notadamente vinda daqueles que não tem qualidades ou condições de manifestá-las. Todas as promoções de que precisei na minha vida profissional, a gloriosa e mais que sesquicentenária PMBA já me auferiu, no tempo certo e com louvor. A autopromoção é imperiosa para quem dela precisa para se manter, não é o nosso caso, graças a Deus já conseguimos com esforços próprios e com o suor do próprio rosto a nossa solidez e segurança.

Nós e boa parcela do povo sabemos o que ocorreu, ocorre e ocorrerá intra-muros, porém, resta-nos somente a esperança e a confiança no amanhã que se aproxima a passos largos, porque "Não há bem que sempre dure, nem há mal que não se acabe".

Agradeço o esclarecimento e afirmo que a significância de vossência nunca foi atingida pela palidez, como espirituosamente asseverou, o vigor e o rubor com que exerce o seu múnus, aliado positivamente a sua reconhecida habilidade e capacidade, torna-o um paladino e importante elemento de coesão da administração municipal atual.

Por fim, deixo esclarecido que também não estamos dispostos ao confronto político e muito menos pessoal, afinal fizemos parte do grupo que apoiou o atual governo municipal em seus dois estágios/momentos e pessoalmente creio que somos afeiçoados pelos laços amical.

Devolvo e reitero os votos de recíproco respeito.


GETÚLIO REIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante