PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

LAMENTÁVEL... NÃO AVANÇARAM AS NEGOCIAÇÕES DA GREVE REALIZADA NA RESIDÊNCIA DO CARDEAL ARCEBISPO DA BAHIA.


Greve na PMBA: negociação emperra e tudo continua como dantes…

É de lei!

Terminou há pouco, sem qualquer avanço, a reunião iniciada por volta das 10h desta terça-feira (7) na residência oficial do cardeal Dom Murilo Krieger, arcebispo primaz do Brasil, com a partiicipação de representantes de associações de policiais militares, secretários de governo e do presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Saul Quadros Filho. Apesar da interferência da Igreja, as partes não conseguiram chegar a um consenso capaz de pôr fim à greve daPMBA, iniciada há uma semana exatamente.
Diante da manutenção do impasse, a Associação dos Oficiais da PMBA,  que se declarou ontem (6) em estado alerta, aguarda um posicionamento das demais entidades que representam a categoria para decidir sua atuação no movimento. Não está descartada a realização de assembleia para uma tomada de decisão. Segundo cálculos oficiais, um terço da Polícia Militar está em greve.
Ainda acampados na Assembleia Legislativa, os grevistas já abriram mão da maioria das reivindações que levaram à eclosão do movimento. Permanecem inflexíveis apenas em três pontos: anistia administrativa, revogação das prisões e pagamento da Gratificação por Atividade Policial 4 e 5 (GAPs).  Embora tenha manifestado,em sucessivas entrevistas ao longo desta terça-feira, sua expectativa de que o impasse iria se encerrar hoje, o governador Jaques Wagner mantém o propósito de não conceder anistia aos líderes do movimento, 12 dos quais com prisão decretada pela Justiça e acena com o pagamento da GAP a partir de 2013.*

*Correção: o governador Jaques Wagner propõe o pagamento da GAP 4 em novembro deste ano e da GAP 5 a partir de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante