PP homologou candidatura de Leão dia 11 de março
Acabaram os rumores e as especulações em torno do posicionamento do prefeito João Henrique nas eleições deste ano. A pré-candidatura do chefe da Casa Civil de Salvador, João Leão, será oficializada no próximo dia 11, quando o PP reunirá o diretório estadual.
A informação foi passada em primeira mão à Tribuna pelo deputado federal e presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte. “Entendemos que o PP deve tentar continuar no comando do Executivo de Salvador e João Leão é a pessoa mais indicada, ele inclusive tem a admiração da presidenta Dilma Rousseff (PT) pela sua competência e por sua vontade de trabalhar”, afirmou Negromonte.
Leão também conversou com a reportagem e disse que espera contar com o apoio do governador Jaques Wagner (PT). “Eu acho que vou ganhar no primeiro turno. Quando a população de Salvador passar a me conhecer de verdade, conhecer meu programa de governo, minha história… E além do apoio do nosso prefeito João Henrique, eu espero que o governador também esteja com a gente”.
O pré-candidato progressista elogiou o PT do pré-candidato Nelson Pelegrino, seu colega de bancada na Câmara Federal, mas disse esperar que o partido saiba respeitar a postura do PP. “O PT é sem dúvida um grande companheiro nosso, o PT na verdade é a base do governo federal e do governo estadual, agora, todo partido quer ampliar seu espaço e o PT nem nenhum outro partido pode negar o direito do outro de lançar seu candidato”.
Vale lembrar, no domingo de Carnaval, no camarote da Prefeitura, Leão voltou a perguntar a Pelegrino se ele aceitaria ser candidato a vice-prefeito em sua chapa. João Leão avaliou que o anúncio (pelo menos até então) de várias candidaturas na base aliada do governo estadual é positivo. “Esse universo de muitos candidatos é bom para a cidade. Teremos os debates nas televisões para mostrarmos nossas propostas e os cidadãos terão várias opções. Com certeza, o povo de Salvador vai saber identificar o melhor para nossa cidade”.
E ontem mesmo o progressista começou a discutir seu “plano de governo”. “Vamos fazer uma surpresa à população de Salvador. Primeiro com a apresentação do nosso plano de governo, que será perfeitamente factível e de ótimo planejamento nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, social e de desenvolvimento. Já começamos a criar um conselho para elaboração desse programa. Ontem nos reunimos para discutir a área da educação, amanhã (hoje) vamos tratar de trânsito e infraestrutura e, no domingo (amanhã), vamos estudar a área da saúde de nossa cidade”.
O presidente do PP em Salvador, o prefeito João Henrique, ainda que com ar de mistério, confirmou em entrevista publicada ontem neste espaço que o partido terá mesmo representação em chapa majoritária no pleito de sua sucessão em outubro. Da TB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante