Prefeito é condenado a quase 7 anos de prisãoby jornaloexpresso |
A Justiça Federal condenou o ex-prefeito do de Januária, interior de Minas Gerais, Josefino Lopes Viana, a seis anos e 11 meses de prisão, por desvio e apropriação de recursos públicos federais. Os fatos aconteceram entre os anos de 2003 e 2004, quando o município firmou convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Porém, os R$ 2 milhões destinados à obra nunca foram utilizados, embora tenha sido repassado pela Funasa.
O ex-secretário municipal de Finanças, Fabrício Viana de Aquino, envolvido nos mesmos fatos, foi condenado a 13 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão. A pedido do Ministério Público Federal (MPF), Fabrício Viana teve a prisão preventiva decretada e não poderá apelar em liberdade.
O empresário brasiliense Mário Alves Ribeiro, sócio-proprietário da Nova Construtora Ltda e o engenheiro Fábio Neves Garcia, também foram condenados, ambos a penas de três anos de prisão, que foram substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de prestação pecuniária. Do portal Terra e do ZDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante