PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

domingo, 7 de agosto de 2011

GETÚLIO REIS SE MANISFESTA CONTRA O ANONIMATO EM CORRENTINA

Correntina: o manifesto de Getúlio Reis

sobre comentários anônimos.

GETÚLIO - PÇA DE LEM.jpg

Correntina – BA, 06 de agosto de 2011.

Compatrícios Correntinenses, Meu Saudar!

No dia 28 de julho pretérito, às 20h02min, foi encaminhado ao noticioso Jornal O Expresso, com sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães, um texto anônimo e figurava como remetente apenas o e-mail <gatinha-correntina@yahoo.com.br>, trazendo em seu conteúdo ofensas de todas as gravidades à nossa e também a outras pessoas reconhecidamente de bem, honradas e possuidoras do caráter, tão ausente no protagonista, que chega ao cúmulo de fazer ilação dos assaltos a bancos havidos em Correntina aos bens que possuímos e aos eventos (leilões e vaquejadas) que realizamos.

O Diretor do Jornal O Expresso, Sr. Carlos Alberto Sampaio, com a responsabilidade que lhe é peculiar, sobrestou a publicação e nos encaminhou a matéria. A nosso pedido, também forneceu o TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol) da máquina PC (personal computer = computador) que originou a matéria a fim de que pudéssemos registrar um Boletim de Ocorrência ou ajuizar as ações próprias, o que ainda não está descartado, porquanto estamos colhendo indícios e meios de provas.

A ofensa que contém no apócrifo e-mail não nos aflige e muito menos nos atinge, a origem de que suspeitamos e que se esconde no pseudônimo de “gatinha – correntina”, não merece qualquer credibilidade e indispõe de reputação. É um apátrida social. O anonimato e o alônimo utilizados já demonstram a saciedade que é ele um incauto, néscio e pérfido a toda prova.

A causa de que se valeu para essas insanas investidas, para essas agressões é a afirmação de que estamos falando negativamente do Prefeito Maguila, assevera que nossa raiva dá-se por não ter sido escolhido para compor a administração municipal e que as portas dessa gestão foram fechadas para nós e que deveremos sair da política em razão mesmo da nossa insignificância. O infausto “gatinha – correntina”, se mostra incoerente e contraditório. Está disparando em várias direções e com certeza irá acertar os próprios pés, e o pior, se apresenta como vítima, procurando amigos comuns e parentes para dizer-se caluniado. É cinismo demais!!! Ele desta feita foi longe demais e não acertará o caminho de volta!!!

Em tempo algum abordamos o atual Prefeito em busca de cargos, pelo contrário, dispensamos quaisquer cargos antes mesmo da composição para a escolha dos primeiros e segundos escalões, desde a primeira gestão. Jamais houve necessidade de a administração nos abrir ou mesmo fechar suas portas, porquanto estivemos no prédio da Prefeitura tão somente UMA e ÚNICA VEZ, exatamente no dia da posse, na 1ª Gestão, isto há mais de 06 (seis) anos. Em momento algum foi-nos oferecido e de igual forma, não fomos à busca de apoio político em quaisquer grupos, partidos ou agremiações, entretanto, todos os apoios e sustentações que vierem, buscados ou espontâneos, serão bem aceitos e respeitados.

Já extenuamos em afirmar que nada de pessoal temos contra a pessoa do Sr. Nilson José Rodrigues – Maguila, atual Prefeito Municipal de Correntina, mas, o “gatinha – correntina” e outros de igual estirpe procuram fomentar intrigas, criam malquerenças e fazem o jogo de enredos e aversões que só a eles interessam. No bando desses malfeitores tem até bombeiro que virou incendiário. O que disse e aqui reitero é que o modelo de administração adotado nas gestões I e II não me parece salutar, não agrada, mostrou-se inábil e incompetente. Colocou o Alcaide no rol dos “fichas sujas”, com Contas Rejeitadas e ainda ofuscou-lhe o brilho e atingiu de forma inclemente parte do carisma que o mesmo ainda detém. Ainda é o político detentor do maior Carisma no Município.

Não sabemos onde reside o descontentamento do “gatinha – correntina”. Lançamos nosso nome como pré-candidato ao cargo de Prefeito para as próximas eleições que se aproxima, até aqui não fizemos manifestações, ainda não houve qualquer coligação, nunca participamos de qualquer reunião sob qualquer pretexto, jamais nos arvoramos a dizer que pertencemos ou temos apoio de Grupo “X” ou “Y”, não será nossa pretensão “forçar a barra” ou fazer chantagens ou ameaças para impor candidatura. Será que esse nosso comportamento o incomoda? Nossa independência moral, política e financeira o avilta? Os nossos representantes Estaduais e Federais que diferem dos seus, lhe faz tornar abjeto? O fato de nunca ter buscado espaço em seus “feudos” e dele me distanciar, por questões pessoais, o faz envilecer? Divergir do seu “modus operandi” o molesta e o faz menso? …

Eis alguns esclarecimentos que julgo imperiosos:

· A sociedade correntinense me conhece desde novembro/1980, quando aqui cheguei, com 21 anos de idade, para assumir a titularidade da Delegacia de Polícia e esporadicamente o Comando do Destacamento PM; sabem que jamais fui adesivo ou conivente com crime ou com os criminosos, em qualquer dos seus ramos ou matizes, sempre e sempre combati os delitos e os delinqüentes, no bom combate, jamais servi de capacho para qualquer governante e subordinei-me tão somente a Lei.

· Nunca fiz “politicagem” com os cargos ou funções exercidas para agradar a quem quer que seja. Embora tentado, mas não abandonei a minha PMBA por conta de política ou mesmo de cargos ou benesses. Sempre honrei e dei nome aos cargos por onde passei bem assim a família que constitui.

· Minha origem é humilde e a minha formação é militar, o meu passado é de gloria e dele me orgulho, daí não ter como misturar-me com aqueles que se acham à margem da sociedade, os que praticam crimes, os que exploram contravenções e aqueloutros que usurpam a boa-fé dos menos esclarecidos oferecendo benesses com recursos públicos, contando-lhes estórias e produzindo factóides.

· O patrimônio (os bens) de que disponho e que é motivo para ciúmes do enrustido estão aí, todos declarados anualmente, apesar de já ter sido objeto de fiscalização por parte da Receita Federal, decorrente de denúncia local. A propósito, quem sabe se não foi mais uma denuncia do próprio “gatinha – correntina”, ou dos malfeitores que fazem parte do seu bando? Acionem-me judicialmente ou saiam do anonimato, mostre a cara que direi a origem, para em após cobrar-lhes os danos morais, materiais e naturalmente outros devidos e legais acertos.

Finalizo, asseverando que nenhum outro motivo me incentivou a ingressar na política senão o desejo de mudar o que deve ser mudado na forma de administrar uma cidade do porte de Correntina. Não tenho ódio e nem rancor ou qualquer outro sentimento avesso de qualquer administrador, presente ou passado, até porque não tenho motivo para tanto, mas, acho perverso e ultrapassado o modelo administrativo que empurram goela abaixo do exautorado Alcaide e, por conseguinte, do povo Correntinense.

O testemunho está aí vistos a olhos nus. Os recursos chegam mensal e criteriosamente, sempre em montante satisfatório que chega causar inveja aos municípios vizinhos, entretanto “exala” misteriosamente na vaporação dos ambientes administrativo/financeiro. Ao Gestor não é oportunizado realizar uma obra de expressão, sequer, com recursos próprios; aquelas que realizam e inauguram por força dos convênios, são arrastadas por meses e meses e ainda prestam as contas com irregularidades e superfaturadas, ocasionando as freqüentes rejeições.

Acredito na existência de má aplicação dos recursos, vislumbro descumprimento das imposições legais, especialmente nas áreas contábeis, observamos os descasos para com o PPA, LDO, LOA e LRF, conflitam as demonstrações contábeis com os orçamentos e a programação financeira, documentos são remetidos a destempo ao TCM, as receitas brigam ferozmente com as despesas, o passivo engole o ativo e vice-versa, pisoteiam nas legislações federais (Leis 4.320/64 e 8.666/93), descumpre cláusulas contratuais e conveniadas, daí sempre reafirmar em alto e bom som que o modelo de administração não é o correto, é ultrapassado e perverso. O TCM quando da análise das contas, sempre as rejeitam e quando aprovam é com ressalvas, confirmando assim esta nossa opinião e posição.

Seguirei o nosso caminho com destemor, se for da vontade de DEUS, nesta data de hoje, consagrada ao Bom Jesus da Lapa, sob suas bênçãos, vier nosso nome ser aprovado pelo POVO, muito especialmente por aqueles que querem uma CORRENTINA livre das amarras, das submissões, das opressões, estarei pronto para servir, com autoridade e com coragem, sem a necessidade de “capachos”, “subservientes”, “lacaios” e “corpos estranhos”, os funcionários concursados (independente das suas tendências políticas) bastam para se realizar uma arrojada e coerente administração, harmônica com o Legislativo e Judiciário. Uma gestão justa, perfeita, transparente e sem “grupos”, submissa tão somente ao império da Lei.

Getúlio Cardoso Reis

GETÚLIO CARDOSO REIS – Partido Progressista – PP/Correntina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante