PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O DIA DO NOTA ZERO !!!

AMIGO DA ONÇA



Dias atrás, recebi e-mail, comemorando o Dia do Amigo. Foram dezenas. Arquivei a todos e, propositadamente, não respondi. Deixei passar alguns dias para retornar. Amigo que é sempre amigo entende. Confesso também que não enviei e-mail, tampouco liguei para os meus amigos, lembrando. Alguém disse dia 20 de julho é o dia do amigo. Pronto! Decidiu que sou obrigado a enviar e-mail, ligar para dar saudações do dia, para meus amigos, tendo ainda de retornar. Caso não faça, estarei condenado. Imaginem tanta coisa pra fazer…
.
Dizem os mais experientes, que verdadeiros amigos, jamais cobram amizade ou atenção. O verdadeiro amigo é aquele que encontramos, depois de um bom tempo sem contato, e num momento de surpresa, em qualquer lugar, lhes damos um forte abraço fraternal e dizemos: “Há quanto tempo, meu amigo, que não nós encontramos, porra! Que satisfação!”. Se for num barzinho, então, a prosa não terá hora pra acabar. Com outro abraço mais forte ainda, lembramos das histórias e comentamos alguns episódios lúdicos ou até mesmo ficamos sabendo de tristes perdas de outros amigos que partiram. Mas nada que impeça de tomarmos mais um gole de cerveja geladinha, em copos americanos que se tocam num brinde (mais uma golada), mesmo em cores diferentes, um sendo Bahia e outro a carniça do Vitória, mas nada estremece aquela amizade. O contato pode ser até rápido naquele reencontro, mas, nos olhos dos amigos, pode-se notar a alegria e o sentimento, acompanhados da satisfação dos velhos amigos, que não sabem que aquele dia não é do amigo. Pois é. O dia do AMIGO, não deixa dúvida quanto à data (qualquer dia, é dia), bastando saber que temos sempre um compromisso.
.
Esse exemplo acabou de acontecer comigo, ao receber de um grande amigo, que me enviou um e-mail, sobre o mensalão e dois ministros que estão envolvidos até o pescoço, todos do mesmo palácio e amigos do Rei. Com esse espírito extremamente lúdico, a notícia que me chamou a refletir quando diz: ”Quantas flores são empilhadas em um funeral e quantas flores a pessoa recebeu em vida?” e continua, que “Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!!”
.
Não deu outra. Resolvi legislar em causa própria. Através de medida permanente e não provisória, declarar que hoje é o dia (não importa) do “VOTO NOTA ZERO”, que pode ser também o dia do AMIGO. Pronto! Sancionei. Então, a partir de agora, repasso os demais amigos (que podem não querer mais) tenho como patrimônio fraterno, lembrando que amanhã – quem sabe? – faço a mesma coisa, advertindo aos meus amigos de sempre que dia 20 de julho não consta no meu calendário como o único dia do AMIGO ou de qualquer outra comemoração de consumismo.
.
Tinha um locutor de rádio aqui na Bahia, que abria o programa dizendo “Levanta a cabeça, minha gente, não esmoreça. Pra frente é que se anda”. Isso há mais de 40 anos. Então vamos hoje repetir. Acorda gente, não esmoreça! O Dia do amigo, como qualquer outro, é apenas como pretexto para chamar atenção como andam os amigos do Rei. Os mesmos dessa Nação, aqueles que inventam e aprovam Projetos de Lei todos os dias no Congresso Nacional, criando dia de alguma merda, para desviar a atenção do brasileiro e continuar na lambança, roubando e enganando a todos. Aqueles políticos da falecida “esquartejada esquerda”, que ao assumir o poder, passaram a conviver nesse conluio de corrupção e querem que sigamos o exemplo deles. Não importa que dia seja hoje. O que importa é responder com indignação a essa corja de vagabundos que tratam as pessoas com tapinha nas costas, para quem não os aborrecem, mas perseguem aqueles que não têm aptidão para bajular, tampouco se calar para ocupar cargos comissionados, assim tornando-se mais um amigo corrupto.
.
Hoje pode até ser o dia jegue Mimoso, não importa. Hoje é também dia de indignação. Dia de reagir contra falsos políticos que se jogam como candidatos, sob o manto de político de esquerda para ser o rei e com seus amigos governar Salvador. Mas na verdade são eles vestidos de camaleão. Vamos criar o dia “Nota Zero neles”. Nas próximas eleições, então, vamos votar (00) nos que mudaram de cor e compostura. Para prefeito, vote Zero neles!
.

Sobre o Autor
Crispiniano Daltro (crispinianodaltro@yahoo.com.br) é policial civil, administrador e pós-graduado em Gestão Pública de Municípios pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).


NOTA DO BLOG: Não é que aqui em Correntina existem inumeros similares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante