Nova tragédia em Correntina: pelo menos 10 pessoas morrem em acidente quando iam para o velório de um parente em Santana-Ba.
Escrito pelo administrador do Blog – Getúlio Reis
Dez integrantes de uma família morreram na madrugada do dia 17 p.p., em um acidente envolvendo a van que os transportavam e uma carreta que seguia no sentido contrário, na BR-349, altura do município de Correntina (BA).
Segundo o delegado de Correntina, Marcelo Calçado, as vítimas voltavam de Brasília, onde resgataram o corpo de Tibúrcio da Silva, morto por enfarte no último domingo. Ele seria enterrado na tarde de hoje, no município de Santana. O corpo era transladado em outro carro funerário no momento do acidente.
Os familiares de Carlos Alberto, motorista da Van, informaram que ele estava retornando de Brasília onde teria ido buscar familiares que residem na capital federal e em Cuiabá/MT, para participarem do velório do avô do motorista que seria realizado na cidade de Santana.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não sabe informar o motivo do acidente, ocorrido por volta das 5h30 em um trecho de reta da BR-349, KM 08, no município de Correntina, a 980 Kms de Salvador e 600Kms de Brasília. A principal suspeita é que um dos motoristas tenha cochilado ao volante e causado a colisão frontal com o outro veículo.
Todos os ocupantes da van, entre eles filhos e netos de Silva, morreram na hora. Entre as vítimas, foram identificadas pela Polícia Civil: Carlos Alberto de Araújo Silva, 43, Joaquim Reinaldo Galvão, 53, Armindio Lopes Galvão, 62, Talmo Galvão de Araújo, 19, Miguel Arcanjo de Lima, 50, e Mario Lopes Galvão, 57, as demais ainda não foram identificadas em razão de não ter sido localizados seus documentos. Os corpos das vítimas estão sendo encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, principal cidade da região.
O motorista da carreta, com ferimentos leves, foi levado a um hospital de Correntina.
A Prefeitura de Santana decretou luto oficial de três dias pelo acidente.
Fonte e Fotos: Eduardo Lena / Redação Bocão News / Agência Estado/ Correio e Jornal Nova Fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante