PARTICIPE DO BLOG, ELE É SEU!!!

Correntinense ou visitante, faça uso do seu BLOG para elogiar, criticar, opinar e exercitar o seu direito de cidadania de forma coerente, sem "politicagem", sem ofensas e anonimatos.

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!

Ranchão de Correntina, nosso cartão postal!
"Cidade carícia de eterna primavera!"

Pesquisar este blog

domingo, 25 de janeiro de 2009

O DESABAFO DE UM CIDADÃO MOTORISTA

As estradas do oeste baiano - Jornal A TARDE

Peço "vênia" na qualidade de cidadão, usando do exercício dos direitos e liberdades constitucionais e das prerrogativas inerentes à cidadania, para exigir das autoridades do meu querido Estado da Bahia, a recuperação urgente das estradas do oeste baiano, notadamente as que ligam os municípios de Correntina/ Santa Maria da Vitória/ Bom Jesus da Lapa/ Paratinga/ Ibotirama hoje em total abandono, deterioradas, cheias de crateras e sem sinalização, em péssimo estado de trafegabilidade, ou seja em adiantado estado de putrefação, as quais vêm colaborando para aumentar as estatísticas de mortes e mutilados no trânsito, fruto da inércia, do descaso, da irresponsabilidade, dos nossos governantes. Isso sem computarmos os prejuízos causados aos proprietários de veículos e ao turismo do Estado da Bahia. Ali se depara a verdadeira ausência de o Estado.
Pura inoperância e/ou negligência dos nossos representantes.
Hoje o cidadão que deseja sair da capital da República, para passar férias em Salvador, utilizando a BR-020, tem que pensar duas vezes. Tem que fazer verdadeiro malabarismo, para percorrer aqueles trechos tenebrosos, verdadeiro miserê, com risco iminente de morte. É uma vergonha nacional gastar, pasmem, cerca de quatro horas para percorrer, 80 km o trecho da BR-349 que liga Santa Maria da Vitória a Bom Jesus da Lapa. Para onde estão indo os bilhões de recursos tungados dos bolsos e dos sacrifícios dos brasileiros? Não há estradas há linhas esburacadas.
Os motoristas não encontram mais asfalto, uma vez que foi corroído pela safadeza, pela mentira, pela falta de vergonha, pelo desrespeito, pela traição, pela ganância acintosa, que são misturadas à massa, e nem o concreto aguenta o peso dessa tamanha podridão!
Com a palavra o Ministério Público Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1- Evite o anonimato, não publicaremos se considerarmos ofensivas, imorais ou politiqueiras.
2- Opine sobre a materia, sobre o blog e assuntos do interesse de Correntina, do Estado e do Pais.
3- Sua participação é muito importante